segunda-feira, 21 de junho de 2010

Atividade 1.3 E-Proinfo


Tema: “Educação e Tecnologia”

Ao assistir a entrevista pude perceber que a aprendizagem acontece em diferentes períodos de nossa vida desde a infância até ao longo da vida.
Depois que formamos, entramos no mercado de trabalho, temos a necessidade de aperfeiçoar-nos, condição indispensável e necessária para manter a posição que ocupamos.
O entrevistado em uma de suas falas fez-me entender que as novas tecnologias ajudam as pessoas na terceira idade a ter mais acesso a aprendizagem de maneira mais lúdica, prazerosa, divertida, preenchendo seu tempo e se mantendo atualizado.
O uso da tecnologia na educação faz com que universalize as mídias para todos indiferente de credo, cor ou raça e condição social, favorecendo em sua compreensão o processo de construção da aprendizagem do aluno sempre com intermédio do professor. Atualmente a Tecnologia está invadindo rapidamente o nosso dia-a-dia e desempenhando uma posição de destaque fazendo com que a Educação passe por mudanças consideráveis, mas, não deixando que os aspectos pedagógicos sejam abandonados.
O Professor Ladislau Dowbor é formado em economia política pela Universidade de Lausanne, Suiça; Doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia (1976). Atualmente é professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas áreas de economia e administração. Continua com o trabalho de consultoria para diversas agencias das Nações Unidas, governos e municípios, bem como do Senac. Atua como Conselheiro na Fundação Abrinq, Instituto Polis e outras instituições. (http://dowbor.org/)


Roberto Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes