sábado, 3 de julho de 2010

Atividade 2.2 - E-Proinfo



Atividade 2.2 – Navegando hipertexto sobre hipertexto
Subtema : Coisas importantes e significativas


Ao navegar na rede de computadores, vejo um mundo de possibilidades de leitura, vídeo e sons. Posso usá-la diariamente, ora para trabalhar, estudar, interagir, divertir ou mesmo para entretenimento. Quando navego transporto-me por vários lugares, cidades e países sem nunca ter estado lá e ver o que está acontecendo em tempo real, sem sair de casa.
Mas voltando a falar de hipertexto existem os hipertextos tradicionais como por exemplos a Bíblia com seus comentários no rodapé da página, e os hipertextos atuais que são textos existentes nas mídias digitais onde eu posso interagir com o próprio texto, com também com as pessoas aqui ou em qualquer parte do mundo, através de email, blogs, etc.
Com o hipertexto organizo minhas leituras, aumento meus conhecimento, sano todas as minhas dúvidas em tempo hábil, ou seja, ao mesmo tempo em que leio, vou compreendendo tudo que vejo e pesquiso, não deixando para depois e compreendendo rapidamente, com mais facilidade e propriedade com a ajuda do hipertexto interativo mas temos que ter muita atenção pois se distrairmos podemos ter acesso a outras informações que não são pertinentes ao texto e perdermos o sentido da leitura.
Não tenho experiência em trabalhar com hipertexto em formato digital em sala de aula, mas estou ansioso em usá-lo com os alunos, pois vai ser uma ferramenta atraente ao olhar deles que contribuirá de forma divertida e diferente para um ensino de qualidade com bons resultados.
“Navegar em um hipertexto significa portanto desenhar um percurso em uma rede que pode ser tão complicada quanto possível. Porque cada nó pode, por sua vez conter uma rede inteira.”(Pierre Levy,1993).

Roberto Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes